Aplicações automotivas
Cerâmicas avançadas podem ser aplicadas em vários aspectos da indústria automotiva, incluindo componentes de motores, sistemas de gerenciamento térmico, tecnologia de sensores, sistemas de freios, controle de emissões e outras aplicações.
Cerâmicas avançadas para aplicações automotivas
Cerâmicas avançadas são amplamente utilizadas e apresentam boas tendências de desenvolvimento e perspectivas na indústria automotiva. Cerâmicas avançadas podem ser feitas de uma variedade de materiais, e os materiais com o melhor desempenho podem ser selecionados para fabricação de acordo com diferentes cenários de aplicação. Leveza, resistência a altas temperaturas, resistência ao desgaste, resistência à corrosão, isolamento térmico e isolamento elétrico: essas são as vantagens mais comuns das cerâmicas avançadas! Cerâmicas avançadas podem ser transformadas em diversas peças estruturais, como componentes usados em motores, componentes de sistemas de gerenciamento térmico, componentes de sensores, sistemas de freios, componentes de sistemas de emissões, etc. Cerâmicas avançadas com desempenho superior podem ser usadas em muitos sistemas importantes de automóveis! Além disso, as cerâmicas avançadas têm vantagens mais óbvias do que os materiais tradicionais e podem melhorar significativamente o desempenho, a eficiência e a segurança dos automóveis. Com o desenvolvimento contínuo da indústria automotiva, muitos fabricantes buscam materiais mais leves e de melhor desempenho. Materiais superiores e cerâmicas avançadas permitem que eles descubram possibilidades empolgantes!
Veículos Híbridos
Cerâmicas avançadas possuem excelentes propriedades de resistência a altas temperaturas e dissipação de calor, o que ajuda a dissipar o calor de baterias, motores elétricos e equipamentos de carregamento. O isolamento superior e as propriedades elétricas tornam a cerâmica um excelente material de substrato e um substrato confiável para alguns circuitos de alta e baixa tensão. Além disso, a cerâmica possui propriedades mecânicas e plasticidade extremamente fortes, tornando-a perfeita para a construção de equipamentos de precisão, como rolamentos de precisão para bombas refrigeradas a água, componentes de dissipação de calor de precisão para resfriamento de componentes-chave de equipamentos eletrônicos de motores e baterias de íons de lítio. Devido ao amplo uso de cerâmicas de precisão, o desempenho geral e a vida útil dos veículos híbridos foram significativamente melhorados!
Tecnologia de sensores
A indústria automotiva possui diversos sensores, e a maioria deles depende de componentes cerâmicos piezoelétricos. Os sensores desempenham um papel vital na coleta de uma variedade de dados básicos, como operação do motor, posição, direção, velocidade, etc. Materiais cerâmicos podem ser amplamente utilizados em diversos tipos de sensores, sendo os mais comuns sensores de velocidade, sensores de detonação, sensores de nível de líquido, etc. Com a ajuda de cerâmicas avançadas, esses sensores podem funcionar de forma mais estável em carros, coletar informações e garantir a segurança em viagens.

Coletores de escape
Como proteger o sistema eletrônico do motor do carro contra danos causados por altas temperaturas é uma questão muito importante. Para resolver esse problema, muitos engenheiros utilizam revestimentos cerâmicos para reduzir a temperatura. Ao mesmo tempo, a resistência à corrosão e ao desgaste dos revestimentos cerâmicos também pode protegê-lo contra danos causados por outros fatores, matando dois coelhos com uma cajadada só.
Pastilha de freio
Os materiais cerâmicos possuem excelente resistência à corrosão e excelente resistência ao líquido de arrefecimento à base de etilenoglicol, o que garante uma vida útil longa! Além disso, em comparação com outros materiais, os materiais cerâmicos são mais leves e podem melhorar a eficiência de combustível.