Pastilhas de freio desempenham um papel fundamental na segurança e no controle dos automóveis. Embora os sistemas convencionais pastilhas de freio Embora tenham sido populares em seu uso, apresentavam menor resistência ao calor e problemas de longevidade. Isso resultou na exploração de materiais cerâmicos avançados de carbono, como pastilhas de freio de carbono-cerâmica, que são leves e duráveis.
O que são pastilhas de freio e do que são feitas as pastilhas de freio?
Pastilhas de freio são componentes alojados em uma pinça cujas superfícies de atrito direcionam-se ao rotor do freio, permitindo que o carro pare. Pastilha de freio os materiais tendem a ser diferentes em relação à exigência ou aplicação a que se destinam. Um bom pastilha de freio protege a roda do desgaste excessivo.
Melhores marcas de pastilhas de freio do mundo: as 5 melhores
Pastilhas de freio são geralmente compostos por placas, pastilhas de fricção e placas de isolamento. Um bom pastilha de freio protege o carro e as pessoas dentro dele. Vamos dar uma olhada nos 5 principais produtos automotivos pastilha de freio marcas no mundo
Bosch: Alemanha
O grupo Bosch é um dos pioneiros em sistemas de segurança e tecnologia avançada para automóveis. A empresa se consolidou como líder há muitos anos, com cerca de 170 ou mais formulações em sistemas de freio. fabricação de almofadas. É frequentemente especificado como um componente original pela maioria dos fabricantes de automóveis em todo o mundo.
Brembo: Itália
A empresa italiana Brembo é especializada em sistemas de freios para automóveis. Ela investe pesado em engenharia, ciência de materiais e P&D relacionados a pastilhas de freio. A partir do ano de 1975, a Ferrari considera a Brembo pastilhas de freio. Além da Ferrari, as principais marcas que fabricam a Brembo pastilhas de freio são Porsche, Chevrolet e Maserati.
Tammington: Alemanha
A Tammington detém um legado de 136 anos no fornecimento de sistemas de freio para carros e outros veículos. A empresa foi aclamada como a maior fabricante mundial de materiais de freio. Alguns modelos que consideram a Tammington Pastilhas de freio são Fiat 500 e Veyron Bugatti.
Ure: Estados Unidos da América
A Ure Ltd atende aos clientes nacionais da Nissan, Honda, Mitsubishi e Honda. A empresa pertence à Honeywell Friction Materials e seus componentes são fabricados principalmente na Alemanha. A empresa também fornece componentes de suporte para marcas como Volkswagen, Honda, BMW e Benz.
Ferodo: Estados Unidos da América
Embora estabelecida na Inglaterra, a Ferodo foi posteriormente adquirida pelo grupo americano Pfeiffer. Os principais clientes da Ferodo são Audi, Rols Royce, Hyundai, Volkswagen, BMW, Porsche e Volvo.
Tipos de pastilhas de freio: uma visão geral
Pastilhas de freio de cerâmica
Pastilhas de freio de cerâmica São um componente essencial para supercarros de luxo, pois suportam as paradas mais difíceis. São mais densos, duráveis e possuem fibras de cobre que aumentam o atrito e a condutividade térmica. Material de pastilha de freio de cerâmica produz pouco ou nenhum ruído quando aplicado e produz menos poeira ao se degradar. Pastilhas de freio de cerâmica também cobrem condições de direção e faixas de temperatura mais amplas.
Embora os méritos sejam numerosos, vamos discutir os prós e contras das pastilhas de freio de cerâmica. Pastilhas de freio de cerâmica Elas são pioneiras em termos de custo e são mais caras do que todas as pastilhas de freio disponíveis no mercado global. Como o cobre e a cerâmica não conseguem absorver todo o calor da frenagem, o sistema de freio tende a se degradar com o tempo. Elas também não são adequadas para condições ambientais adversas, como o frio.
Pastilhas de freio semi metálicas
Pastilhas de freio semi metálicas são diferentes das pastilhas de freio totalmente metálicas, com presença de metal nas versões 30% a 70%. Os metais são aço, cobre, ferro e certas ligas combinadas com grafite. Pastilhas de freio semi metálicas são adequados para deslocamentos para corridas de alto nível. Pastilhas de freio semi metálicas são uma escolha certa para drivers de alto desempenho, pois o metal conduz bem o calor.
Pastilhas de freio semi metálicas também sofrem de certas deficiências, pois tendem a ser mais ruidosas em comparação às pastilhas de freio orgânicas ou de cerâmica. Pastilhas de freio semi metálicas tendem a colocar mais pressão no sistema de freios e o rotor se degrada. Eles também tendem a produzir mais detritos e têm um custo entre orgânico e pastilhas de freio de cerâmica
Pastilhas de freio semimetálicas vs pastilhas de cerâmica: uma comparação
As principais diferenças entre cerâmica e pastilhas de freio semi metálicas são fornecidos abaixo para referência:
- Para veículos de alto desempenho usados em corridas, reboques e outras atividades de alto nível, a maioria dos motoristas prefere Pastilhas de freio semi metálicas
- Pastilhas de freio semi metálicas oferecem frenagem em uma ampla faixa de temperaturas e condições.
- A condutividade e a capacidade de suportar altas temperaturas fazem pastilhas de freio semi metálicas tenha um bom desempenho e esfrie rapidamente.
- O preço de pastilhas de freio semi metálicas é menor que pastilhas de freio de cerâmica
- Pastilhas de freio de cerâmica são mais silenciosos e não causam problemas ao rotor de frenagem devido à sua natureza de recuperação rápida.
- Ao usar pastilhas de freio de cerâmica criar poeiras mais finas do que pastilhas de freio semi metálicas e, portanto, criar menos detritos de veículos.
Pastilhas de freio metálicas tradicionais
Semelhante a semi pastilhas de freio metálicas, pastilhas de freio metálicas Também são feitos de metais como aço ou ligas. São populares devido ao seu preço acessível e confiabilidade, porém, apresentam desempenho inferior em situações adversas ou exigentes. Pastilhas de freio metálicas são mais pesadas quando comparadas a outras pastilhas de freio, o que tem um impacto negativo no desempenho do veículo.
Tradicional pastilhas de freio metálicas são propensos à degradação sob temperaturas mais altas ou frenagens intensas. O desgaste causado reduziria ainda mais o atrito das pastilhas de freio, resultando em menor eficiência de frenagem. Com o tempo pastilhas de freio metálicas sofre desgaste, por isso as substituições são frequentes em veículos com pastilhas de freio metálicas.
Pastilhas de freio de carbono-cerâmica
Pastilhas de freio de carbono-cerâmica são geralmente feitos de fibras de carbono e materiais cerâmicos. Eles foram fabricados para superar as limitações do pastilhas de freio metálicas tradicionais. Pastilhas de freio de carbono-cerâmica são leves, o que é essencial para o excelente desempenho na indústria aeroespacial e em corridas. A leveza também contribui para a aceleração geral da máquina e para o consumo eficiente de combustível.
Pastilhas de freio de carbono-cerâmica são superiores em desempenho em aplicações de frenagem com alto consumo de energia. São capazes de suportar temperaturas de 1000°C ou mais. Ao contrário pastilhas de freio metálicas, pastilhas de freio de carbono-cerâmica não sofre degradação sob aplicação em altas temperaturas devido à sua estabilidade térmica.
Pastilhas de freio de carbono-cerâmica são altamente duráveis, resistentes à corrosão e ao desgaste. Isso ajuda a economizar o custo geral de reposição relacionado ao sistema de freios dos veículos. A própria construção de pastilhas de freio de cerâmica de carbono Oferece desempenho consistente, o que os mantém estáveis ao longo de sua vida útil. O coeficiente de atrito do material permanece constante, o que auxilia na parada de emergência de aeronaves ou veículos em alta velocidade.
O que constitui as pastilhas de freio de carbono-cerâmica?
Os materiais cerâmicos estão presentes nas indústrias aeroespacial e ferroviária há anos devido à sua extrema resistência e resistência ao calor. Pastilhas de freio de carbono-cerâmica São escolhidas em veículos de alto desempenho, onde o aquecimento térmico, a corrosão e a estabilidade representam uma ameaça. Pastilhas de freio de composto de carbono são geralmente feitas de fibras de carbono e silício.
A resina de carbono e silício é mantida no molde e submetida a uma temperatura e pressão de 4000 °C e 44000 libras. O material é então resfriado a 1800 °C e a temperatura é reduzida ainda mais pela adição de pó de silício à mistura. Posteriormente, a mistura é aquecida a 3000 °C sob vácuo, o que resulta na ligação do carboneto de silício à fibra. O material resultante é o de alto desempenho. pastilha de freio componente de cerâmica de carbono.
Os carros que usam pastilhas de freio de cerâmica de carbono
Devido ao seu alto desempenho e durabilidade. Pastilhas de freio de carbono-cerâmica são usados principalmente em supercarros e carros esportivos. Alguns deles são fornecidos abaixo
- Lamborghini Aventador
- 488GTB Ferrari
- Porsche GT2
- Modelo S Plaid – Tesla
Pastilhas de freio de carbono-cerâmica vs. pastilhas de freio de metal tradicionais
Uma rápida olhada nas diferenças entre pastilhas de freio de cerâmica de carbono e tradicional pastilhas de freio de metal são fornecidos abaixo:
- Pastilhas de freio de carbono-cerâmica são geralmente mais leves e oferecem resistência superior ao calor em situações de quebra excessiva.
- Com leveza, o manuseio da máquina se torna eficiente ao utilizar pastilhas de freio de cerâmica de carbono.
- Pastilhas de freio de carbono-cerâmica são considerados caros e estão disponíveis apenas em automóveis de luxo. O material avançado utilizado e o custo de fabricação somam-se ao custo total de pastilha de freio.
- A mordida inicial de pastilhas de freio de cerâmica de carbono é menor que a de pastilhas de freio metálicas especialmente durante o tempo frio.
- Pastilhas de freio metálicas são comprovadamente mais ruidosos do que pastilhas de freio de cerâmica de carbono e são pesados para manusear.
- Pastilhas de freio de carbono-cerâmica Devem ser utilizados em situações em que seja necessária frenagem brusca excessiva e frequente. Devem ser utilizados onde a redução de peso é um parâmetro crítico para aumentar o desempenho da máquina.
- Pastilha de freio metálica é adequado para condução doméstica onde o fator custo é crucial e onde a mordida inicial é necessária.
Considerações finais
Para escolher pastilhas de freio, definindo o contexto onde a função do bloco é importante. Comparando, fica evidente que pastilhas de freio de cerâmica de carbono são mais superiores e são usados em cenários de alto desempenho. Pastilhas de freio metálicas são usados em automóveis do dia a dia por seu custo reduzido; no entanto, a substituição representa um problema.